Atenção, este é um blog pessoal, eu só divulgo/resenho material QUE EU QUERO QUANDO EU QUERO. Você pode até me enviar seu trabalho ou me pedir pra upar alguma banda especifica se quiser... quem sabe eu acabo fazendo? Mas eu não me comprometo a postar/divulgar/disponibilizar NADA.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

The A.Y.F. Band's Crew

Acabei de ripar essa bolachinha linda, já fazia um tempo que ela não rodava e me deu saudades.
Essa coletânea foi organizada pela A.Y.F. (Anarchist Youth Federation), foi lançada pela Elephant Records de Santos em 1994 e conta com 6 bandas - elas também eram envolvidas na Juventude Libertária e eu realmente não sei a diferença entre JULI e A.Y.F..
Isso aí é uma amostra do que foi a primeira leva de hardcore punk dos anos 90, quando surgiram os movimentos anarcopunk e straight edge (a Elephant Records lançou nomes importantes dos dois lados, como Personal Choice e Execradores).
O texto na contra-capa do compacto é bem interessante, e deixa bem claro letras posteriormente feitas pelo Sick Terror (pra quem não sabe, tem o mesmo letrista do Personal Choice) falando sobre essa época, então pra começar vou citar uma delas:

"Tínhamos um sério problema em nos sentirmos melhores que os outros, algumas pessoas não entendiam, então resolvemos ao nosso modo. Pega esse filho da puta, porque o cabelo dele é comprido. Pega esse filho da puta, porque ele não é anarquista. Pega esse filho da puta, porque ele curte Green Day. Pega esse filho da puta, porque ele bebe e fuma."
(Sick Terror - A Nova Escória)

Voltando ao texto, ele diz pra "esquecer as bandas do passado", que a "velha cena punk hardcore brasileira era apenas por diversão" e sugere que essa geração de bandas (do final dos anos 80, começo dos 90) seriam as verdadeiras bandas comprometidas com o "ESPÍRITO HARDCORE", e acusa bandas de serem "pura merda" por estaram "em gravadoras fascistas ou tocando nas rádios e na MTV" (lembrando que: além de na época Inocentes, Plebe Rude, Replicantes, entre outras terem assinado com gravadoras grandes, Garotos Podres e Ratos de Porão entrarem para gravadoras relativamente grandes, ainda temos a Ataque Frontal e Devil Discos, que tinham certa influência e conseguiam colocar suas bandas nas rádios - no casting estavam Cólera, Korzus, Grinders, Lobotomia, Não Religião, Kães Vadius, Pupilas Dilatadas, entre muitas outras... todas, aparentemente, "pura merda").
É inegável que a cena hardcore punk de rua dos anos 90 foi muito mais politizada que a dos anos 80. Maior acesso a informações, menos ganguismo, e claro, toda uma geração que já havia formado idéias para influenciar positivamente a nova geração. Mas isso não justifica a arrogância do texto (AQUI pra quem quiser ler).
Enfim, das 6 bandas eu só sei como seguiram 3 delas, e todas evoluíram muito positivamente - e engraçado, o texto zoa diretamente o Ratos de Porão, e o num dos últimos trabalhos do Nenê Altro (Personal Choice) ele gravou um som junto ao João Gordo hehehe

Sem mais delongas, segue este maravilhoso e curioso compacto.

01 - Personal Choice - Not Alone
02 - Necrorrosion - Libertarian Youth
03 - Clear Heads - No Deal
04 - Electric Sickness - Asking Point
05 - Dezakato - We Can Try
06 - Abusos Sonoro - Não Capitalismo






ps: Desculpe se ficou parecendo que o texto do disco é do Nenê Altro, não posso dizer que sim ou não pois ele não é creditado a uma pessoa, mas ao coletivo. Eu acredito que não seja, mas indiferente a isso, a intenção em citá-lo no final é só pra mostrar a ironia do destino hehe

domingo, 24 de junho de 2012

Pragas dos Arrabaldes

Dei uma olhada aí por uns blogs e não vi essa coletânea em lugar nenhum, então resolvi postar.
Praga dos Arrabaldes foi lançada no DIY em 2004, organizada pela banda Carne Moída e com as despesas de lançamento divididas com as outras bandas. São 5 ótimas representantes da cena Punk underground, pra quem curte aquele som cru e sujo na linha da nossa explosão punk em 82.
As bandas são todas de São Paulo, exceção Autocontrole que é do Paraná. Foram muito ativas lá pela virada do milênio, mas não sei qual delas ainda persiste na luta.
Eu faria uma resenha melhor mas já tô de saída, espero que curtam!




Praga dos Arrabaldes (2004)
01 - Menstruação Anárquika - Petróleo ou Religião? (Indigesto)
02 - Menstruação Anárquika - Bazar dos Milagres
03 - Menstruação Anárquika - Funeral da Ilusão
04 - Menstruação Anárquika - Maria Bonita
05 - Menstruação Anárquika - Onde Há Educação?
06 - Esgoto - Bomba H
07 - Esgoto - Acorda Brasil
08 - Esgoto - Destrua um Burguês
09 - Esgoto - Falso Herói
10 - Esgoto - Morrer e Apodrecer
11 - Carne Moída - A Troco de Nada
12 - Carne Moída - Bonecos da Opressão
13 - Carne Moída - Criança Sem Esperança
14 - Carne Moída - Tropa de Choque
15 - Carne Moída - Até Logo Companheiro
16 - Autocontrole - Submundo do Terror
17 - Autocontrole - Ultraviolência
18 - Autocontrole - Mundo Cão
19 - Autocontrole - Por Motivo Maior
20 - Autocontrole - Cérebro Psicopata
21 - C.P.A. - Fascistas Enrustidos
22 - C.P.A. - Malditos Ratos
23 - C.P.A. - Medo de Se Expressar
24 - C.P.A. - Meu Nariz
25 - C.P.A. - União
26 - Antimídia - Submissão
27 - Antimídia - Luto à Sociedade
28 - Antimídia - Orgasmouniversal
29 - Antimídia - Violência Casual

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Gozando pelas orelhas neste momento

Sentei pra soltar aquele barro quando ouvi a campainha tocar, já sabia o que era e não tive dúvidas, corri pro portão com a calça meio arriada e a bunda suja... coitado do carteiro, mas não poderia deixar ir embora e ter que esperar até segunda-feira pra pegar!


domingo, 10 de junho de 2012

Riot Score

Peguei essa demo faz tempo e não lembro onde, mas é uma das que rodaram bastante no aparelho de som também. As informações sobre a banda na internet são bem escassas, aparentemente Riot Score contou com membros do Larusso e Live by The Fist, e são de Santos. Não sei mais nada sobre hehehe.
O som é hardcore naquela "nova" escola (de 20 anos trás) californiana, e é pra deixar a molecada do melódico de cabelo em pé.
01 - Almost Closed
02 - The Idea
03 - Deafening Silence
04 - Dreams

Artigo DZ9?

(Foto retirada do Facebook da banda)

Formado em 2001 em Agúdos, e tendo poucos hiatos desde então, Artigo DZ9? é com certeza uma das bandas mais ativas do interior paulista atualmente.
O som é hardcore de protesto, além de uma demo em 2003, um CD em 2006 e uma promo/prévia em 2011 eles ainda participaram de várias coletâneas, e tão pra lançar agora um CD novo (ou já lançaram e eu tô moscando?).
O Juninho (baterista) tem a Subverta Produção/Distro e trabalha com alguns materiais do underground, e essa promo de 2011 foi lançada no DIY em parceria com a BxDxFx Distro (que ele também faz parte).
Se não me engano rolou uma promo em 2009 mas só online com algumas outras músicas que vão pro novo CD. Sem mais delongas:

Direitos, Conceitos, Extremamente Violados! (2003)
01 - Velha História
02 - Igreja Universal do Reino do Lucro
03 - Preconceito
04 - Pra Quê Estado?
05 - País Nosso
06 - Minoria
07 - Artigo XIX




01 - Sociedade Apática Parte 1
02 - Sociedade Apática Parte 2
03 - Invisíveis
04 - Igreja Universal do Reino do Lucro
05 - Cobaias
06 - Nossa Arma é a Consciência





Cárcere Moral (2011)
01 - Liberte-se do Medo de Se Expressar
02 - Stop The Pain
03 - Justiça
04 - Despertar

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Voltando a Postar...

Meu quarto tava uma puta bagunça, materiais ainda encaixotados, alguns na sala, alguns pela cama, vários na mesa do computador... aí me desanimei um pouco de ir postando até pela dificuldade que tava de pegar as coisas.
Essa semana chegou umas prateleiras que encomendei e agora tô arrumando e logo volto a postar.