Atenção, este é um blog pessoal, eu só divulgo/resenho material QUE EU QUERO QUANDO EU QUERO. Você pode até me enviar seu trabalho ou me pedir pra upar alguma banda especifica se quiser... quem sabe eu acabo fazendo? Mas eu não me comprometo a postar/divulgar/disponibilizar NADA.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Autogestão

Por volta de dez anos atrás eu tava iniciando no punk - é, sou um pimpolho da cena ainda hehe - e conhecia pouca coisa, vivia no interior, não tinha internet, não conhecia ninguém que curtisse punk rock. Acho que conhecia Ratos de Porão, Garotos Podres e Cólera só de nome, eu tinha um CD do Offspring que ganhei do meu irmão e um do Dead Fish que ganhei da namorada dele, também tinha algumas coisas que consegui encontrar em lojas da minha cidade como Agnostic Front e Bad Religion, mas enfim, nada muito underground... até que um dia eu fui pra São Paulo e sozinho fui lá na Galeria do Rock e entrei numa loja, o cara me perguntou o que eu queria e eu falei "eu quero punk rock!", aí ele jogou 3 CDs na minha mão: O SUB, o primeiro do DZK, e o primeiro do Autogestão. Voltei pra casa e viajei nos sons, esses três álbuns foram uma puta influência pra mim, e acho que na época até o que eu mais ouvia era o do Autogestão, por ter um som mais melodioso foi mais fácil a adaptação à sonoridade crua do punk.

As letras do Autogestão são extremamente politizadas, sempre criticando o capitalismo, a politica, a sociedade e seu valores, algumas tratam de temas históricos e outras relatam o dia a dia, acho que a única exceção mesmo seria a Rock na Periferia que faz uma ode a diversas bandas que tocam pelas periferias de São Paulo - e mesmo a música Punk Rock fala sobre luta e resistência.
Como eu disse o som é mais melodioso, aquela linha punk 77, alguns são até mais punk rock'n'roll, valendo até musica acústica no segundo disco.
São muito sons que eu curto muito, mas uma que eu preciso realmente destacar é Juventude Perdida, que na minha opinião é uma das melhores músicas do punk nacional. Outra sensacional é o Hino de Maio, uma adaptação do Inno del primo maggio de Pietro Gori.



01 - Autogestão
02 - Juventude Perdida
03 - Real
04 - Cubatão
05 - Hino de Maio
06 - Punk Rock
07 - Subversão
08 - Ministério



01 - História Triste (Eskorbuto)
02 - Caminhos de Pedras
03 - Subversão
04 - Punk Rock
05 - Nossa Opinião
06 - Cracolândia
07 - Repressão Policial
08 - Luta & Sobrevivência
09 - Cubatão
10 - Luta Anarquista
11 - Hino de Maio
12 - Real
13 - Juventude Perdida
14 - Liberdade Vigiada
15 - O Velho Ditador
16 - Ministério
17 - Rock na Periferia
18 - Autogestão


01 - Sistema Falido
02 - Ser Governado
03 - Triste Capital
04 - Canção de Um Soldado
05 - As Vezes
06 - Antes de Las Guerras (Eskorbuto)
07 - Onde Ir
08 - Diante da Miséria
09 - O que Te Leva
10 - Primavera dos Povos
11 - Vozes
12 - Jogos de Guerra
13 - Lugar Melhor
14 - Mendigo
15 - Diante da Miséria


01 - Esperando Acontecer
02 - Catálogo de Almas
03 - Acorrentadas
04 - Vivendo na Cidade
05 - Refúgios Urbanos
06 - Castelo de Ilusões
07 - Lembranças de um Passado
08 - Meu Herói
09 - Bala de Prata
10 - Diante da Miséria
11 - Ministério
12 - Triste Capital

segunda-feira, 25 de março de 2013

Eu tenho doce, só pode, três finais de semana seguidos que colo em algum evento e ganho CDs hehehe
Cheguei ontem em casa, ainda arrumando coisas, logo começo a divulgar, resenhar e disponibilizar mais coisas aí.
Valeu ai galera do Resto de Ontem, Rebeldia Incontida, Gricerina, Autogestão e principalmente o Marcello Kaskadura pelos materais!

domingo, 17 de março de 2013

LUTO Lagarto

Nessa madrugada, covardemente, um grupo de nazistas perseguiu e assassinou um irmão nosso de Curitiba.
Esse cara me recebeu a primeira vez que colei lá, e mesmo não sendo tantos rolês juntos, todas as vezes que nos trombamos foi especial. Cara especial e cheio de amor, sempre na luta, no MPL, na Bicicletada, no Veganismo, Marcha das Vadias, nos coletivos e manifestações, e não, não era um punk ganguista, era um punk ativista, consciente e contestador... luto eterno por esse grande companheiro que caiu.

Corja Nazi vai ter seu fim. Eles podem ter o seu corpo, mas suas idéias e sua luta continua conosco, e nunca irão ter a sua, a nossa, obediência.
HOJE UM GRITO ANTI-SECTÁRIO PELA UNIÃO DOS PUNKS!

quarta-feira, 13 de março de 2013

Hardly a Heartbeat & Staycore

Esse final de semana teve um evento aqui na cidade e umas bandas que tocaram estavam com demos lá, fui perguntar se rolava um escambo porque eu tinha outros CDs na mochila mas no final eles acabaram me dando umas cópias pra distribuir.
Quem acompanha meus blog sabe que esse não é o tipo de som que eu mais curto e nem costumo divulgar, mas como os caras que troquei ideia lá mostraram maior humildade e sinceridade, mostrando que tão no corre deles pelo o que curtem e acreditam, resolvi também dar uma força e divulgar aqui também.



Hardly a Heartbeat é de Piracicaba, não sei bem como definir o tipo de som porque não estou por dentro disso, mas acho que é metalcore ou screamo, se não for me corrijam hahaha
Staycore é de Santo André, pegada mais hardcoriana, meio Boston meio NY... meio youthcrew, meio moshcore... ouçam aí quem curte.

Nesse Domingo tô colando no Vegacy e vai rolar umas bandas sxe, vai ser um bom lugar pra distribuir.
Valeu aí pelo material galera!


Hardly a Heartbeat (2011)
01 - And Still Beating
02 - Breath
03 - What Left From The War
04 - Hardly a Heartbeat
05 - A Man Without Word







01 - Iluminando a Escuridão
02 - Lute Pela Sua Verdade
03 - Trauma
04 - Meretriz

sábado, 9 de março de 2013

Fora dos holofotes.

Esses tempos toda a direita nacional estava lá aplaudindo a tal "blogueira" que lutava pela democracia, pela liberdade de informação e contra a censura (censura que já foi provada não existente). Mas o que essa mesma direita está fazendo agora que sua agente de propaganda contra a esquerda saiu dos holofotes? Estão praticando a censura!
Aquela velha corja nojenta, PR, PP e DEM (e logo devem aparecer mais siglas da "luta pela liberdade"), liderados por um conhecido corrupto que não vale nada, conseguiram que o Google retire do ar textos e vídeos que "ofendam" deputados (entende-se: exponha deputados). Tá aí a notícia:

http://colunas.revistaepoca.globo.com/felipepatury/2013/03/06/justica-manda-google-retirar-do-ar-videos-e-textos-que-ofende-deputados/