Atenção, este é um blog pessoal, eu só divulgo/resenho material QUE EU QUERO QUANDO EU QUERO. Você pode até me enviar seu trabalho ou me pedir pra upar alguma banda especifica se quiser... quem sabe eu acabo fazendo? Mas eu não me comprometo a postar/divulgar/disponibilizar NADA.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Sem Rótulo HxCx



Sem Rótulo HC formada desde o final de 2003 até os tempos de hoje ultrapassando 10 anos de resistência, com diversas formações, historias bizarras e amigos importantes, a banda vem fazendo um som muito verdadeiro e leal ao movimento Punk contra todo o sistema maldito e assassino, um som politizado que não foge da realidade, o exemplo é sobre o "Sistema Sádico de Saúde" que reflete a dura realidade de médicos que finge examinar em hospitais públicos.
(...Tantas pessoas esperando na cama pra morrer, mais verbas desviadas pelo poder!)

Também é um som de amizade como a música "Pela União do Movimento Punk"
 (...Se a sua luta for sincera eu me juntarei a você, Só com a união dos que acreditam é que podemos vencer, E é pelos que acreditam que eu sei que o movimento punk, Nunca ira morrer!)

Bom o disco Sem Rotular (2004) está cheio de verdades que os governantes jogam pra debaixo do tapete!

Uma das primeiras formações



Agora a banda tá com uma outra formação e Eisler é o único que ficou desde a primeira formação, o segundo discos deles que vai se chamar Extrema Psykose está pra sair, mas o cara já me passou que o disco vem com a canção Grândola Vila Morena e um cover de Los Muertos de Cristo com a música Miliciano Anonimo, e sons muito mais agressivos! Bom... agora é só ficar no aguardo.


Sem Rótulo - Sem Rotular (2004) / Letras: (Abrir)
01 - Sem Rotular
02 - Protestando
03 - Retrato horrível da doideira urbana
04 - Dia do trabalho escravo
05 - Humanidade
06 - Podridão social
07 - Festa da menina morta
08 - Honra de merda (Clipe)
09 - Ignorância = Miséria
10 - Não tenho o que comer
11 - Jaum
12 - Distintivo do medo
13 - Sistema sádico de saúde
14 - Religião não
15 - Sociedade desumana
16 - Pela união do movimento punk




Eisler Rocha

Um poema que Eisler escreveu e que achei muito foda, ele tem muitos poemas interessantes, pode acreditar.


A constituição foi traçada sobre as memorias de um fracassado
as linhas assinadas
são o documento de uma ilusão
a liberdade foi planejada por homens distintos
em ternos caros
que apertaram as mãos
você é parte de um projeto
que não entende
você é passivo nas mecânicas do mundo
sem uma porra de entendimento
de tais assuntos
não sabe sobre sua própria essência
desconhece o valor de sua dignidade
apenas um par de mãos
girando as engrenagens do sistema
movimentando a conta bancaria de algum barão
que esta sentado no topo do mundo
gargalhando e estalando os chicotes
vislumbrando o encanto de tão imenso planeta
você sorri de joelhos aturdido
imagem deprimente
suas costas perecerão com o peso de tudo
como lhe arde tal fardo
no peito manchando pela indecência
de ser tão miserável
e acreditar em palavras mal ditas
palavras tão malditas
"dever e responsabilidade"
aonde esta o que escreveram sobre liberdade?
nota só agora que o rubor do teu rosto 
já não é vergonha de ser escravo
mas é sangue de ter em seu peito todo o peso do mundo
enquanto em tronos , pesados reis brindam em luxuosos cálices
degustando da bebida cara
forjada as custas do sangue alheio
entre os sons estridentes de risadas e taças que se chocam 
num salão luxuoso bem longe de ti
não esta o ruído no tilintar tortuoso
que fazem as poucas moedas que leva em teu bolso
na tua roupa gasta
no teu corpo gasto
no teu riso morto
na sua tragédia rotineira
aonde fizeram traços
de uma mentira libertadora
e assim reina o antigo código de Hamurabi
"olho por olho, dente por dente
dente por dente ,olho por olho"

Nenhum comentário:

Postar um comentário