Atenção, este é um blog pessoal, eu só divulgo/resenho material QUE EU QUERO QUANDO EU QUERO. Você pode até me enviar seu trabalho ou me pedir pra upar alguma banda especifica se quiser... quem sabe eu acabo fazendo? Mas eu não me comprometo a postar/divulgar/disponibilizar NADA.

sábado, 7 de julho de 2012

Esbulho HxCx, Buero & Indigestão - alguns anos de PUNK ROCK, DIVERSÃO e ATITUDE - Parte III

2011 começou meio fraco, houve uns problemas e duas das garotas do Indigestão se distanciaram. O Boca também tava em muita correria - dava aula, estudava pra sua segunda graduação e tinha acabado de se mudar para ir morar com a namorada que estava grávida (ele é um puta professor de sociologia e dá umas aulas muito legais, se alguém quiser ver o método dele, cheque esse vídeo, vale a pena) e deu adeus ao Esbulho.
A gente já tinha um show marcado em Marília pro começo do ano junto com uns camaradas de Presidente Prudente, e o jeito foi improvisar pra rolar as três bandas.
Eu assumi o baixo do Esbulho, sem problemas, mas o Indigestão tava com duas faltando e me chamaram pra tocar bateria... justo eu que nunca tinha tocado! (e naquele meu esquema de ir num dia, ensaiar, e tocar no outro, eu tive 2h - ou foi 4h? - pra aprender a tocar e tirar todas as músicas da banda). O Indigestão ia tocar sem baixo, mas quando já estávamos lá no pico o Matheus resolveu tirar rapidinho os sons e tocou.
O show foi bem legal e foi a primeira e única vez que ganhamos CACHÊ! Sim, nos tornamos uma banda vendida capitalista, cada um de cada banda ganhou cincão depois do show (dividindo o que deu de entrada tirando as despesas que a casa cobrava - portaria, técnico de som, faxina) - porém, gastamos quinze em passagem pra ir lá hehehe

( Indigestão com Thaína no vocal, Brenda na guitarra - do outro lado eu e Matheus tocando no Esbulho HxCx)

(Vanderson "Primo", camarada nosso de Marília que morreu no dia seguinte da gig, cantando junto com Esbulho HxCx)

Essa noite foi bem exaustante para mim e pro Matheus, fizemos uma maratona no palco. Eu fiz baixo/vocal no Esbulho HxCx, guitarra/back vocal no Buero e bateria no Indigestão. O Matheus fez guitarra/back vocal no Esbulho HxCx, bateria no Buero e baixo/back vocal no Indigestão. Ainda bem que as bandas de Prudente intercalaram cada apresentação!
E esse acabou sendo a última apresentação das três bandas, todas meio desfalcadas.

Pra fechar a postagem segue aí as gravações que fizemos. Como já disse, todas feitas em ensaios numa garagem, então a qualidade é baixa!
Depois com mais gente me pedindo material do Esbulho HxCx resolvi montar um cd "discografia" com todos os sons, incluindo dois gravados num celular num dos primeiros ensaios em 2008 e de bônus uns sons de uma banda que eu tive em Catanduva entre 2005 e 2006.


Esbulho HxCx - Demo/Ensaio (2009)
01 - Alvos do Brasil
02 - É Foda...
03 - Degradação Decadente
04 - Desobediência Civil
05 - Mordomia Para Poucos
06 - João e o Corrimão
07 - Ska-Te
08 - Botas, Fuzis e Capacetes (Olho Seco)
09 - Restos de Nada (Restos de Nada)
10 - Buracos Suburbanos (Psykóze)

Geração Largada (2010)
01 - Buero - Intro
02 - Buero - Puta Cidade Medíocre
03 - Buero - Expulsos do Centro Comunitário
04 - Buero - Políticos Bastardos
05 - Buero - Monsanto Desgraçada
06 - Buero - Gritos de Expressão
07 - Buero - Mais Loco Que o Batman
08 - Indigestão - Indigestão
09 - Indigestão - Não
10 - Indigestão - Revolução
11 - Indigestão - Luta Por Sua Vida
12 - Indigestão - Questão Social
13 - Indigestão - O Surto
14 - Indigestão - Frente a Frente à Repressão
15 - Indigestão - Não Religião
16 - Esbulho HxCx - Até Morrer
17 - Esbulho HxCx - Ei José
18 - Esbulho HxCx - Cadê a Nossa Pista de Skate?
19 - Esbulho HxCx - Estado de Guerra
20 - Esbulho HxCx - Velha História
21 - Esbulho HxCx - Vagabundos Que Só Querem Tocar

Esbulho HxCx - Skate Punk (2010)
01 - Alvos do Brasil
02 - É Foda...
03 - Degradação Decadente
04 - Desobediência Civil
05 - Mordomia Para Poucos
06 - João e o Corrimão
07 - Ska-te
08 - Botas, Fuzis e Capacetes (Olho Seco)
09 - Restos de Nada (Restos de Nada)
10 - Buracos Suburbanos (Psykóze)
11 - Até Morrer
12 - Ei José
13 - Cadê a Nossa Pista de Skate?
14 - Estado de Guerra
15 - Velha História
16 - Vagabundos Que Só Querem Tocar
17 - Alvos do Brasil
18 - É Foda..
19 - Corrosion of Conformism (Fake Nation)
20 - O Alienista (Fake Nation)
21 - O Passo do Elefantinho Estuprado (Fake Nation)
22 - Trote do Trêm (Fake Nation)
23 - Sem Futuro (Fake Nation)

4 comentários:

  1. aê mano.
    véi, parabéns pelo blog e principalmente pelos útlimos post, relatando um pouco da cena roceira. hoje é fácil achar relatos sobre rolê e tal, mas do interior, ou fora do círculo metropolitano ds sp é foda, é escasso.

    ResponderExcluir
  2. Opa, valeu Diego!
    Não se se tu já viu o outro blog, tem umas resenhas de eventos pelo interior também: http://bdfdistro.blogspot.com.br/search/label/%23Resenhas

    ResponderExcluir
  3. pode crê, saquei o bróg da bdf já, tá nos favoritos né!
    e um outro adendo, mesmo com poucos (na real nenhum...) comentários só pra dá um liga, um retorno pra quem pesquisa, faz um puta corre, lendo, pesquisando, organizando desde de textos até os lindos mp3, não para não mano, falo pq sei que isso desanima, mas véi, certeza que muita gente lê (não custaria nada dar um retorno, um oi, um xavequinho... quem sabe...) pode crê, que o seu corre é respeitado e considerado. valeu memo e abração!

    ResponderExcluir