Atenção, este é um blog pessoal, eu só divulgo/resenho material QUE EU QUERO QUANDO EU QUERO. Você pode até me enviar seu trabalho ou me pedir pra upar alguma banda especifica se quiser... quem sabe eu acabo fazendo? Mas eu não me comprometo a postar/divulgar/disponibilizar NADA.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

JULI / AYF - Conversa com Dezakato e Nenê Altro

Outro negócio que postei aqui que gerou uma boa repercussão foi aquele compacto "Tudo Aquilo Que Não Mata o Poder é Morto Por Ele" (confira aqui).
Ai fui atrás de saber mais sobre assunto, e descobri que escrevi muita merda!
Enfim, escrevi uma matéria para o site Porão Brazil sobre isso, e segue aqui umas partes que não foram postadas lá:


Conversando com Fabinho, Pedrinho e Rogério do Dezakato...

Nenê Altro, posteriormente, no Sick Terror fez umas letras bem pesadas criticando a cena falando sobre patrulhamento ideológico e afins. Vocês viam isso, ou viam e não se ligavam na época, ou acha que foi um pouco de exagero?
Sim, isso sempre existiu também.... mas o Dezakato sempre foi uma exceção dentro dessas bandas mais radicais. Tínhamos nossas idéias, nunca fomos straight edge, vegan... sempre fomos uma banda sincera e fizemos nossos corres dentro da cena alternativa. Jamais fizemos uma imagem diferente daquilo que éramos realmente.


Essa foi a primeira merda, assumir que tais letras eram sobre essa época hehehe.
Aí falando com o Nenê:

Tu me disse que a letra A Nova Escória é sobre outra época, eu não sabia, usei mal tuas palavras ao colocá-la pra falar daquele grupo naquela época?
Sim. É que essa letra é de pelo menos 14 anos depois. Não costumo falar de coisas tão passadas assim, geralmente uso a música para tratar de assuntos que fazem parte do meu presente, do dia a dia. Acho legal as pessoas saberem disso. Mas obrigado pela oportunidade de falar isso pois muita gente não sabe disso e vem me cobrar ideia de músicas como "Vegan Choice" do Personal Choice, por exemplo.
O grupo da AYF era de 1992 e era outra coisa, radical sim, as vezes ingênuo, mas não ignorante, como o problema social das gangues de rua de São Paulo que tratei na música A Nova Escória de 2004. Aliás, o Sick Terror, enquanto estive na banda, foi uma fase absurdamente niilista que atravessei em minha vida. Hoje, por exemplo, já tenho outras visões de luta.


obs: O que me levou a crer que fosse isso é que a música começa com "Tínhamos", o que indicaria algo no passado e que ele fazia parte... e ele completa:


Você mencionou o Ratos de Porão, e questionou que hoje são todos meus brothers. Vinte anos atrás trocar ideia com eles era algo fora da realidade mas a galera que curtia RDP, os fãs da banda, causavam muito no ambiente que a gente trabalhava a política, nas ruas, não nos shows. Tinha muita gente boa e também muita gente ignorante. Se você ler bem o texto foi isso que foi colocado, os FÃS, mas, mesmo assim, jamais faria isso hoje, por exemplo. Acho injusto pegar uma colocação de 20 anos atrás e cobrar ideia nos dias de hoje, do mesmo jeito que acho injusto um povo ainda pegar no pé do Gordo pela frase "pau no cu da Globo, pau no cu de Deus e pau no cu do ABC". Tudo aconteceu num momento de tempoXespaço específico e colocar tudo numa panela e misturar pra servir como sopa nos dias de hoje é algo que não faz sentido algum. Ninguém é o mesmo de 20 anos atrás, quão mais de 30.
A Juventude Libertária foi uma boa fase de minha vida, aprendi muito, mas não foi o primeiro grupo anarquista no qual militei. E fiz muita coisa depois também. Aliás, continuo fazendo.



O resto das entrevistas e mais algumas considerações e cagadas você pode conferir aqui.


E pra fechar, fiquei sabendo que Dezakato voltou e fez alguns shows, quer deixar qualquer contato?
Na verdade nunca paramos, mas.... como hoje em dia todos moram em cidades diferentes, são pais de familia, tem seus empregos, problemas pessoais, etc, fica muito mais difícil nos reunirmos para shows.
Mas sempre que possível a gente dá um jeito de fazer um barulho e tomar umas brejas... quem quiser entrar em contato: http://dezakatohcband.blogspot.com.br/ ou dezakatohcband@hotmail.com.


Sobre um contato do Nenê, o cara tá sempre em muita correria e lembro que lá por entre 2004 e 2007 toda emuxinha que eu conhecia queria desesperadamente dar pra ele... não vou por nenhum contato aqui pro cara não ser assediado depois hehehe
Quem quiser realmente entrar em contato com ele procura seu perfil ou o do Antifest no Facebook.


Falou pra vocês, tô partindo agora pra um rolê animal e semana que vem vocês poderão ver do que se trata no blog da BxDxFx!

Nenhum comentário:

Postar um comentário