Atenção, este é um blog pessoal, eu só divulgo/resenho material QUE EU QUERO QUANDO EU QUERO. Você pode até me enviar seu trabalho ou me pedir pra upar alguma banda especifica se quiser... quem sabe eu acabo fazendo? Mas eu não me comprometo a postar/divulgar/disponibilizar NADA.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Resenhas

Salve galera! Fiquei uns dias fora e enquanto eu não ripo nenhum material novo ou preparo alguma matéria/texto/entrevista resolvi resenhar algumas coisas (inspirado nessa página linda que vem em todo bom zine de bandas)... por enquanto só de material novo que eu peguei desde a minha última postagem aqui, e o que pegar daqui pra frente (e não adianta me mandar mp3, vou resenhar só o que adquiri fisicamente).
Também acrescentei uma mensagem ali em cima porque tem gente confundindo este blog com o meu antigo.
Enfim, primeira leva de resenhas:


Desastre - Perigo Iminente (2005)
Desastre é de Goiânia-GO e eu já postei os caras aqui antes, obviamente este não é o meu trabalho favorito da banda (se você já leu a outra postagem sabe), mas ainda sim esse CD é do caralho. A banda tem uma forte bagagem D-Beat dos seus outros lançamentos mas aqui eles incrementam mais influências de hardcore punk ao som. Recomendo para fãs de D-Beat e UK82.

Reflita - Protestar (2004?)
De Iúna-ES, o som é Punk Rock de protesto bem simples, tu pode ver pelo próprio nome da banda e do álbum que a mensagem é bem simples e direta (e ironicamente, de baixa reflexão hehehe). Foi gravado ao vivo em estúdio mas a qualidade ficou muito boa.

Grinding Reaction - Opression, Negligence, Tears and Blood (2004)
São de Diadema-SP, apesar da palavra "grind" integrando o nome o som deles é mais puxado pra um crossover hardcore pesado, foi lançado num formato peculiar, caixinha "slim" transparente com a face do CD amostra na parte de trás (o único outro que já vi neste formato é o split Chivas Duo / Ingravida, lançado 7 anos mais tarde). A banda havia acabado em 2008 e parece que voltaram ano passado, eu tenho também a primeira demo deles é uma banda que eu já pretendia postar aqui, então, provavelmente, logo vocês vão poder estar conferindo o som aqui.

Morte Suicida - s/t (2004)
Powerviolence straight edge de Belém do Pará. Curti bastante esse CD, porrada do começo ao fim, são 32 músicas bem curtinhas mas e tu nem percebe quando muda de faixa, deixando a parada bem intensa. Eu só não entendi uma coisa, veio dois CDs dentro da caixinha, os sons são os mesmo, só muda algumas coisas com uma intro falada e um bônus no final... minha caixinha veio premiada ou é assim mesmo??

3 Ways of Armageddom (2004)
Caramba, tudo mais ou menos lançado junto, né? rs
Quem abre esse 3 way é o Irritate, Finlândia. O som dos caras é bem particular (talvez só nesse disco, não ouvi outros), as bases são bem heavy metal/hard rock mas o vocal que acompanha é death/grind/gore... sabe, eu curto heavy metal/hard rock, o que nunca curti eram os vocalistas cantando em tom agudo e aquelas guitarrinhas que me dão vontade de vomitar (tipo a intro do Sweet Child o' Mine do Guns and Roses), tira isso, fica um metal tradicional perfeito pra agradar os ouvidos rústicos de um thrasher punk.
Na sequência vem Social Chaos, de São Paulo, hardcore violentíssimo e intenso, algumas horas puxando até um blastbeat. Com o vocal inconfundível do Borella, o som pode até lembrar um pouco F.D.S., mas imagine isso com esteroides?
Pra fechar vem Olho de Gato, Holanda. A gravação é ao vivo mas tá muito boa, o som é pauleira entre grindcore e powerviolence.

Faccion Terrorista Ódio ao Sistema (2012)
Essa bela coletânea conta com as bandas Faccion de Sangre, Ação Terrorista, Ódio Social e Sistema Sangria, todas de hardcore e de São Paulo. Alguns sons mais trabalhados, alguns mais barulhentos, mas todos violentos e politizados. A próxima postagem no blog vai ser essa coletânea, e aí vocês poderão conferir melhor do que se trata.


obs: todos os materiais adquiridos com o pessoal do Ódio Social, entre em contato, eles tão distribuindo bastante coisa legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário