Atenção, este é um blog pessoal, eu só divulgo/resenho material QUE EU QUERO QUANDO EU QUERO. Você pode até me enviar seu trabalho ou me pedir pra upar alguma banda especifica se quiser... quem sabe eu acabo fazendo? Mas eu não me comprometo a postar/divulgar/disponibilizar NADA.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Resenhas (3)


Academic Worms - Consciência / Respeito (2002?)
Neves Paulista, reedição da demo feita esse ano (foi lançada originalmente em k7). A gravação é bem crua mas dá pra acompanhar as letras de boa, isso quando não tão mandando um noisecore fodido rs. O som varia entre o punk hardcore e o noise grind e as letras todas de protesto e recomendo pra todos aqueles que curtem as bandas de punk noise com muita mensagem consciente dos anos 90.

Dischord - Tecnologia Para Quem? (2002)
São Roque-SP. Pra falar a verdade eu tenho meio preconceito com bandas "Dis" e "Des", muitas são cópias descaradas de Discharge, mas Dischord não se resume só ao D-Beat, além de algumas músicas mais noise grind e eles abrem o álbum com um punk rock de classe com uma letra muito boa e tem outro som pelo meio em que eles interpõem noise com reggae e dá pra sentir uma influência de metal em algumas músicas também.

DZK - Imperialistas (2000)
Do ABC, nome obrigatório quando se fala de punk rock nacional. A mixagem dos instrumentos tá melhor do que no trabalho anterior, deixando até mais barulhenta a banda, mas o vocal ficou mais abafado. Esse álbum também mostra a evolução musical da banda, tocando músicas muito mais "complexas" e trabalhadas.
Curto pra caramba a música Zé da Silva, que já tinha saído no LP Punk & Hardcore 1996.

Nastcut - Demo (2012)
Powertrio de Thrash Metal de São Manuel-SP. Já tive a oportunidade de ver os caras ao vivo, e mandam muito bem, a demo aqui traz só 4 sons mas tão muito bem gravados, riffs thrashando do começo ao fim e pegada rápida, o vocal é meio estilo Anthrax, manja? Não agudo como algumas bandas de metal e nem gutural grave... e parece que tá vindo um full lenght por aí...

Derrubando Todas Las Rejas y Barreras Impuestas (2009)
Coletânea lançada por um selo argentino e um chileno, conta com as bandas Outlaw Bastards (México), Artigo Dz9? e Espanto (Brasil), Desorden 86 (Bolivia), Chamber (Colombia), I.C. (Porto Rico), Guerrilleros de Nadie (EUA), Critterat e Total Distöpia (Peru), Gale (Equador), Fuego Al Kapital e Gritando Odio (Argentina), Contrarespuesta (Chile) e Fe Nefasta (Costa Rica). O som vai desde o punk mais simples até o crust mais barulhento, eu seria suspeito aqui pra destacar o Artigo Dz9? porque sou amigo dos caras, mas uma banda aqui que curti muito foi o Guerrilleros de Nadie.

Igual Só Que Diferente (2010)
Coletânea que reúne 10 bandas que estão fora dos grandes circuitos de eventos. Lollitas (Contagem-MG), Pesadelo Brasileiro (Catanduva-SP), Selvagens (Ouro Preto-MG), Hardschool, El Dia de Los Muertos e Bob Skull (Belo Horizonte-MG), Resto de Ontem (Bebedouro-SP), Psicokaos (Divinópolis-MG), Bye Bye Bilis (Baixo Guandu-ES), Bermes (Nova Lima-MG). Os sons variam entre punk rock e horror punk, eu também seria suspeito pra destacar bandas já que tenho contato com muitas delas, mas o Pesadelo Brasileiro entra aqui com algumas de suas melhores composições, Psicokaos que manda um punk hardcore de protesto nervoso e Bermes que eu curto bastante e vai estar numa próxima resenha.


obs: DZK também adquiridos com o pessoal do Ódio Social, a coletânea gringa e o Nastcut são distribuídos pela Subverta Produções, a última coletânea pela Pesadelo Produções, a Academic Worms e o Dischord pegos com o Jacaré (vocal da Academic) que tem uma porrada de material a venda e eu tô tentando convencê-lo a montar um blog ou página ou contato "formal" pra quem quiser ver seu catalogo, por enquanto fica esse contato aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário