Academic Worms - Consciência / Respeito (2002?)
Neves Paulista, reedição da demo feita esse ano (foi lançada originalmente em k7). A gravação é bem crua mas dá pra acompanhar as letras de boa, isso quando não tão mandando um noisecore fodido rs. O som varia entre o punk hardcore e o noise grind e as letras todas de protesto e recomendo pra todos aqueles que curtem as bandas de punk noise com muita mensagem consciente dos anos 90.
Dischord - Tecnologia Para Quem? (2002)
São Roque-SP. Pra falar a verdade eu tenho meio preconceito com bandas "Dis" e "Des", muitas são cópias descaradas de Discharge, mas Dischord não se resume só ao D-Beat, além de algumas músicas mais noise grind e eles abrem o álbum com um punk rock de classe com uma letra muito boa e tem outro som pelo meio em que eles interpõem noise com reggae e dá pra sentir uma influência de metal em algumas músicas também.
DZK - Imperialistas (2000)
Do ABC, nome obrigatório quando se fala de punk rock nacional. A mixagem dos instrumentos tá melhor do que no trabalho anterior, deixando até mais barulhenta a banda, mas o vocal ficou mais abafado. Esse álbum também mostra a evolução musical da banda, tocando músicas muito mais "complexas" e trabalhadas.
Curto pra caramba a música Zé da Silva, que já tinha saído no LP Punk & Hardcore 1996.
Nastcut - Demo (2012)
Powertrio de Thrash Metal de São Manuel-SP. Já tive a oportunidade de ver os caras ao vivo, e mandam muito bem, a demo aqui traz só 4 sons mas tão muito bem gravados, riffs thrashando do começo ao fim e pegada rápida, o vocal é meio estilo Anthrax, manja? Não agudo como algumas bandas de metal e nem gutural grave... e parece que tá vindo um full lenght por aí...
Derrubando Todas Las Rejas y Barreras Impuestas (2009)
Coletânea lançada por um selo argentino e um chileno, conta com as bandas Outlaw Bastards (México), Artigo Dz9? e Espanto (Brasil), Desorden 86 (Bolivia), Chamber (Colombia), I.C. (Porto Rico), Guerrilleros de Nadie (EUA), Critterat e Total Distöpia (Peru), Gale (Equador), Fuego Al Kapital e Gritando Odio (Argentina), Contrarespuesta (Chile) e Fe Nefasta (Costa Rica). O som vai desde o punk mais simples até o crust mais barulhento, eu seria suspeito aqui pra destacar o Artigo Dz9? porque sou amigo dos caras, mas uma banda aqui que curti muito foi o Guerrilleros de Nadie.
Igual Só Que Diferente (2010)
Coletânea que reúne 10 bandas que estão fora dos grandes circuitos de eventos. Lollitas (Contagem-MG), Pesadelo Brasileiro (Catanduva-SP), Selvagens (Ouro Preto-MG), Hardschool, El Dia de Los Muertos e Bob Skull (Belo Horizonte-MG), Resto de Ontem (Bebedouro-SP), Psicokaos (Divinópolis-MG), Bye Bye Bilis (Baixo Guandu-ES), Bermes (Nova Lima-MG). Os sons variam entre punk rock e horror punk, eu também seria suspeito pra destacar bandas já que tenho contato com muitas delas, mas o Pesadelo Brasileiro entra aqui com algumas de suas melhores composições, Psicokaos que manda um punk hardcore de protesto nervoso e Bermes que eu curto bastante e vai estar numa próxima resenha.
obs: DZK também adquiridos com o pessoal do Ódio Social, a coletânea gringa e o Nastcut são distribuídos pela Subverta Produções, a última coletânea pela Pesadelo Produções, a Academic Worms e o Dischord pegos com o Jacaré (vocal da Academic) que tem uma porrada de material a venda e eu tô tentando convencê-lo a montar um blog ou página ou contato "formal" pra quem quiser ver seu catalogo, por enquanto fica esse contato aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário