Atenção, este é um blog pessoal, eu só divulgo/resenho material QUE EU QUERO QUANDO EU QUERO. Você pode até me enviar seu trabalho ou me pedir pra upar alguma banda especifica se quiser... quem sabe eu acabo fazendo? Mas eu não me comprometo a postar/divulgar/disponibilizar NADA.

domingo, 12 de agosto de 2012

Resenhas (4)

obs: As fotos tão sempre ruim porque eu tiro sem flash, com flash fica um reflexo horrível nas capas porque eu guardo todas em plásticos... e como podem ver minha câmera é uma merda também.

Bermes - Até o Fim (2010)
Nova Lima (MG), eu já tinha esse álbum antes e perdi quando mudei de cidade, agora adquiri de novo, e pra pegar esse quando poderia ter pego outro que não tinha é porque esse é muito bom! O som é horror punk, mas acho que ficaria melhor definido como horror hardcore punk, alguns sons são bem pauleira, como Ocultismo (de 28sec) e umas mais "balada" como Vá Pra lá Também. Esse entra fácil num top10 meu de horror punk (sim, ao lado de Misfits e outros).
Vem de bônus a primeira demo da banda, do ano anterior, mas essa não tem nada de especial, não é ruim, mas não tem identidade.

Maldita Minoria - E Quem Disse Que eu Morri??? (2012)
São Paulo? ABC? Projeto novo do Nenê Altro, e espero mesmo que consiga criar uma identidade melhor do que essa que acabei de citar. Das letras ao nome do álbum os temas são bem pessoais e, obviamente, falam da própria vivência do vocalista. Pra falar a real eu não estava animado pra ouvir, achei que seria uma continuação do Total Terror DK, mas tenho que aprender que o Nenê sempre surpreende! (Assim como quem pensou que Total Terror DK era continuação de Sick Terror, Sick de Bastards In Love, Bastards de Personal Choice, etc) o som aqui é bem diferente, tem uma pegada a lá hardcore old school, da velocidade das músicas e riffs, quando ouvi o vocal até fui conferir se era mesmo o Nenê, ele mostre grande capacidade de adaptação pro estilo que tá cantando, e as letras continuam ácidas, cutucando as feridas e fazendo milhares de inimigos. Ao contrário de Total Terror DK essa banda me animou bastante, curti e recomendo!

Resto de Ontem - O Tratamento (2011)
Bebedouro-SP, quando postei eles aqui antes reclamei que ainda não tinha essa demo, pois é, agora tenho.
A qualidade de som dessa é a melhor entre as demos deles, eles mostram também músicas mais trabalhadas, não tão agitadas, priorizando as letras que continuam denunciando as injustiças e a ganância humana.
A faixa que leva o nome da banda eu considero a mais positiva, "Não estou sozinho e não sou só eu quem acredita" e, que acredito ser o motto da banda, "fazemos questão de influenciar positivamente". Também regravaram a música Caminhos do Medo que saiu na primeira demo (2008 - mas que foi primeiramente gravada dez anos antes por uma antiga banda de alguns dos membros, The Mentes) com uma pequena alteração, ao invés de afirmarem "o mundo não tem solução" agora é "esse sistema não tem solução", confirmando assim uma postura e atitude mais positiva da banda.

Sistema Sangria - Brasileiro de Verdade Não Tem Medo Não (2004)
São Paulo. Crossover barulhentão, lembra muito Ratos de Porão pós Onisciente Coletivo, mas no geral o som é mais pesado por ter menos pontes e músicas em outra levada. Recomendado para quem curte o citado.

Juventude Maldita / Final Fight - Quem de Medo Corre, de Medo Morre (2008)
Juventude Maldita é um dos maiores nomes do street punk nacional, os caras tem o dom pra fazer música estilo "hino", pra cantar junto e com os "Ôooo" e "Hei! Hei!" pra entrar no feeling, sempre temas anarquistas falando de atitude e união, e aqui eles fazem um cover inesperado de Breaking The Law do Judas Priest, chamado Foda-se a Lei.
Mas o destaque deste split mesmo é o Final Fight, banda do Chris Skepis, brasileiro que ingressou no Cock Sparrer nos anos 80. O som deles é o punk rock clássico mas várias horas tu sente um forte tom de rock'n'roll... é, punk'n'roll é o melhor nome pra definir, apesar de haver algumas músicas puramente punk. (foto da "outra capa" - não tem frente ou trás)

Pugna / Magüerbes - Invulneráveis ao Tempo e a Desgraça (2010)
Pugna é de Sorocaba, o som deles é rock and roll, na real não bem isso, é pesadão e tem influência hardcore (ou post-hardcore), eu não sei direito as "classificações", mas é aquela pegada crua e barulhenta, não aquele post-hardcore "melódico" (tão pouco screamo ou coisa assim), mas a guitarra é bem rock and roll, isso sim.
Magüerbes é de Americana, e o som deles é tipo a mesma pegada só que em geral mais pesado, com mais influência hardcore e metal (bem diferente de som deles que eu já tinha ouvido antes).
Recomendo pra quem curte Ordinária Hit, Velho de Câncer, Ornitorrincos, Chivas Duo e afins.


obs: Sistema Sangria e o split do Juventude Maldita adquiridos com o pessoal do Ódio Social, Bermes e Resto de Ontem com a Pesadelo Produções, Maldita Minoria e o split do Magüerbes na Cipreste Negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário