Atenção, este é um blog pessoal, eu só divulgo/resenho material QUE EU QUERO QUANDO EU QUERO. Você pode até me enviar seu trabalho ou me pedir pra upar alguma banda especifica se quiser... quem sabe eu acabo fazendo? Mas eu não me comprometo a postar/divulgar/disponibilizar NADA.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Prensagem errada?

Eu estava aqui me preparando pra postar a discografia do Nieu Dieu Nieu Maitre, já tinha ripado o split com Imminent Chaos, ripei a fitinha 8 way, o split com Short Fuse, baixei a demo na internet... foi aí que percebi que as musicas que se repetiam nos álbuns não batiam, alguma coisa tava errada, alguém nomeou em ordem errada!
Pra facilitar não tem a ordem das músicas no split com Imminent Chaos, na hora de nomear usei na ordem em que as letras aparecem no encarte (por sinal, a mesma ordem usada no discogs) - se, pelo menos, desse pra entender as letras até daria pra ir deduzindo a ordem.

Mas não é a primeira vez que vejo isso acontecer, na verdade começou bem cedo no Brasil, a primeira prensagem do SUB, pelo Estúdios Vermelhos, já veio com faixas com nomes trocados.
Quando eu pego um álbum que vem com faixas trocadas eu conserto antes de colocar na net, por exemplo:
As faixas 08, 09 e 10 no split Total Punk, são na verdade as faixas 10, 08 e 09.
Lembro que a segunda demo do Bermes também vinha com os nomes trocados, mas não estou com ela em mãos aqui pra mostrar. Outro CD que foi uma festa de músicas trocadas foi o 3 em 1 do Galinha Preta.
Outro caso como o do Nieu Dieu, de não ter a ordem das músicas, é a prensagem em CD do Causas Para Alarme do ARD. Lembro que alguém na comunidade Hardcore/Punk Rock Brasil no Orkut tinha pedido esse disco, que não achava em lugar nenhum pra baixar, aí logo depois num show eu vi pra vender e resolvi levar... botei na net e só depois fui ver que a ordem das músicas não era a que aparecia no encarte.

É normal as bandas as vezes colocarem uma faixa secreta no final do disco, e normalmente você também nunca vai descobrir o nome da faixa, mas na tape do Plague Rages / Agathocles tem 6 faixas secretas? Esqueceram de nomear ou não coube no encarte?

Outra coisa que fode viados perfeccionistas como eu, que gostam de ter os nomes de todas as músicas certinho, é a autonomeação do Windows Media Player, que não raramente troca as faixas também. Isso foi particularmente irritante quando fui tentar upar a discografia (encontrável) do Rot no meu antigo blog, a grande maioria dos álbuns que eu achava na net tavam com os nomes trocados, e foi um puta trabalho ficar pegando os álbuns que eu tinha pra comparar as musicas e ver qual era qual e nomear certo... alguns era erro do Windows Media Player mesmo, outros ou foram distração de quem upou ou mais discos com faixas trocadas... não sei como tive paciência de arrumar tudo e ainda colocar 36 discos dos caras lá.

Tem dois outros erros que não se tratam do mesmo assunto, mas valem uma menção honrosa.
O Nuclëar Fröst foi fazer uma demo em CDR, fizeram as capinhas em gráfica com aquele papel cartão grosso pra já fazer usar a capa de caixa mesmo... mas não é que fizeram a capa muito pequena e o CD não coube dentro??

Imagino como eles devem ter ficado putos quando chegou as capas.
A outra menção honrosa vai à capa da coletânea Não Nasci Pra Ser Herói.


A coletânea é ótima, mas esse descuido aí hahahaha
Depois dessa tô indo, quando eu descobrir a ordem certa das músicas do Nieu Dieu eu posto aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário