Atenção, este é um blog pessoal, eu só divulgo/resenho material QUE EU QUERO QUANDO EU QUERO. Você pode até me enviar seu trabalho ou me pedir pra upar alguma banda especifica se quiser... quem sabe eu acabo fazendo? Mas eu não me comprometo a postar/divulgar/disponibilizar NADA.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

¡Ya Basta!


Já faz uns anos que consegui essa fita, coletânea organizada pelo Comitê Avante Zapatista pelo começo da década passada. Apesar de alguns símbolos aqui serem usados pelo comunismo, o que se sente nessa compilação é o mais puro espírito revolucionário libertário, e não uma panfletagem partidária.

São 13 faixas bem variadas e extramente politizadas.
A intro é um mix feito em cima de um discurso do "El Sub" (Subcomandante Marcos) - originalmente lançado na coletânea "Juntos Por Chiapas". No meio tem um funk/rap muito bom do grupo Duda e Moleque de Rua, e termina com um discurso feito em 1964 por Che Guevara, chamado Latino Americano, seguido de uma música tradicional da América Central - que não veio creditada, mas depois de pesquisar consegui descobrir o nome e o autor.

E claro, tem o punk/hardcore/metal também!
(infelizmente o lado B começa cortado - seria a faixa 09 - mas, que, felizmente não é nenhuma raridade também)





01 - Intro/El Sub - La Dignidad Rebelde
02 - Mukeka di Rato - Já Basta!
03 - Duda e Moleque de Rua - Esmola
04 - Rethink - Who Cares?
05 - Compromisso Absoluto - Valor Humano
06 - No Violence - El Insurgente
07 - Insurgentes - Vítimas da Fome do Capitalismo
08 - Infect - Condicionado
09 - Dead Fish - MST
10 - Out of Season - Lost Values
11 - Deadsmile - Humana Machina
12 - Habla El Che - Latino Americano
13 - Egon y Los Arachnes - Che Esperanza

Nenhum comentário:

Postar um comentário